Mauricio - Uma força da natureza!
Aquando da manhã da nossa partida da Graça do Divor, estava toda a gente pronta para arrancar mas faltava um carro de apoio.
O Maurício não vai aparecer, diziam os mais cépticos. Um ou outro dizia que ele deveria ter tido que fazer devido à sua actividade e que apareceria lá mais para a frente.
Enquanto estes comentários eram digladiados, vejo descer a avenida uma viatura que ao aproximar-se reparo ter escrito nas portas e na traseira: AGÊNCIA FUNERÁRIA MAURICIO. Quando a viatura parou salta lá de dentro esse furacão da natureza a quem fui apresentado, tendo de imediato pensado para com os meus botões que iria gostar muito de conhecer este homem.
Para começar poderão os meus caríssimos leitores imaginar um pequeno pelotão de ciclistas com uma carreta funerária atrás…bem é um bocado de fazer parar o trânsito. Julgo mesmo que é digna de registo para argumento cinematográfico. Se a isto juntarmos o motorista que lança arrepiantes piropos às raparigas vistosas que ao repararem de e de donde vem a mensagem logo desatam a rir.
Maurício tem 70 anos de idade, mas tem uma energia e uma disponibilidade absolutamente espantosas. Apesar de continuar a gerir o seu negócio à distância e mesmo afectado por arreliadora dor de dentes e mais as outras dores que o PDI não pode evitar, é a alegria da companhia.
Mauricio em cuecas. O que este homem não fez para animar a companhia!
Mete-se com toda a gente e a todos chama “colegas”, isto porque diz já ter exercido todas as profissões. Maurício é do género: You name it - I did it!
Apareceu no primeiro dia com 40 empadas e mais um indeterminado número de coisas que decidiu adquirir e que fez questão de oferecer à comitiva.
Aquando de qualquer paragem é ele quem puxa da carteira e faz questão de desinteressadamente (a não ser que esteja a investir em futura clientela) pagar grande parte das contas.
Porta do carro que nos acompanhou...
Das profissões que lhe contei posso enumerar as que me consegui lembrar: Agente funerário, mecânico, motorista, mercenário, empregado de mesa, agente secreto (esta não se podia dizer por isso mesmo, por ser secreta) e tantas outras que agora não me lembro. É membro de tudo o que é associação, estando ligado às mais diversas actividades lúdicas e desportivas: ciclismo, hóquei em patins, xadrez, rugby e mais não sei o quê.
Conhece meio mundo e relaciona-se com as mais altas individualidades, muitas delas estrangeiras e até algumas cabeças coroadas. Não sei se será tudo rigorosamente verdade, suspeito que algumas serão fruto de um qualquer delírio de ocasião, mas o que é verdadeiramente importante é que cumpre com o que promete, e o que promete faz.
Sou fascinado em personalidades desta dimensão. O discurso sempre pronto. A resposta brejeira na ponta da língua. A disponibilidade e o descaramento com que aborda conhecidos e desconhecidos, faz deste furacão que se atravessou nas nossas vidas, a alegria desta viagem, estando desde já convocado para próximas incursões que o pelotão vai pensando enquanto galga quilómetro atrás de quilómetro.
Pela minha parte, aqui fica o meu obrigado pela tua companhia, por existires e por nos fazeres felizes…só falta mesmo pagares uma palete de águas Frizes.
PS: este nosso companheiro de viagem é a cara chapada do Carlos Brito, antigo membro do PCP:
4 Comments:
O Maurício para além de um fato de treino com o elástico mais ajustado,precisa de cuecas mais modernas:Aquele "pára-quedas" que lhe encobre o traseiro deve ser do tempo dos afonsinhos.
Ou então vem do tempo em que esteve a estagiar(vamos lá saber em quê?)lá para os lados do Bosque de Bolonha/Paris.
Que "ganda lata "Maurício e que grande pacote homem!ESTÁS CONVOCADO!
ps. Cá para mim parece-me que esse daqueles que faz:puahc!
Com amizade.Joaquim Miguel
Ou seja: as cuecas do Maurício e águas trizes fazem os ciclistas felizes!
ESTÁS CONVOCADO!
Maúricio ou te cuidas ou acabas como aquele País, motor da Europa,que nessa condição perdeu a guerra.
E há aí predadores sexuais.Põe-te a pau com o tintas,o colchões ,o mecânico e mesmo até o discreto GnRoses.
O poeta,o hopeful e o outro que sou eu ,em princípio, são insuspeitos(digo eu).Põe-te a pau!eh,eh,eh,!
ganda malucos..eheheh
Enviar um comentário
<< Home