Diário de Viagem dia 4
Hoje, foi o dia mais calmo de entre os que já tivemos e também em relação aos restantes que hão-de vir, isto segundo os meus repetentes comparsas.
Ontem não tive ADSL, vai daí não pude postar convenientemente para os leitores do Pulanito as fotos ilustrativas das palavras apressadas com que procuro descrever o bulício desta (até agora) admirável viagem.
Confesso que necessito de pomada para o rabiosque, já que as muitas horas sentado em cima de tão exíguo espaço, mais o repetitivo movimento do pedalar fizeram com que abrisse uma ligeira ferida que terei de tratar se não quero sofrer amanhã….mas primeiro os leitores do Pulanito.
Fico na verdade muito entusiasmado com os comentários com que nos agraciam; acreditem que são um bálsamo retemperador para um pobre mortal que não busca reconhecimento, mas o simples facto de saber que alguém desse lado está a seguir esta ciclo-peregrinação (cada dia que passa chamo-lhe uma coisa diferente!) faz com que nos apliquemos mais na arte de bem pedalar.
Santiago é p'rali!
Como disse, hoje foi um dia de rolar entre Guia e Ílhavo, qualquer coisa como 85 Quilómetros, portanto uma etapa sem montanha, rolante, com boas escapatórias, bom tempo. Numa palavra…fantástico!
Saímos da Guia sem um dos nossos elementos (António Piteira) que foi amanhar a biclas na companhia desse fenómeno que nos acompanha e que responde pelo nome de Maurício, é cangalheiro e por tal o nosso carro de apoio é da agência funerária Maurício, mas este homem já foi tudo na vida. Estou a reunir material para um especial só com ele. Penso que vai valer a pena.
Rolámos 40 Km de seguida até á primeira paragem cafezal, onde metemos o euromilhões da equipa, depois seguimos viagem pela estrada N319 que nos liga à povoação onde iremos pernoitar.
Rolando sobre a ponte da Figueira da Foz
Ainda o António não se tinha reunido ao grupo quando o Vítor Reis dá o grito de “furo”. Este é o primeiro desta viagem, o que não é nada mau. A coisa foi prontamente remendada e…pedais para que vos quero.
Amanhando o furo
Como a hora de almoço se aproximava a passos largos, resolvemos parar num restaurante junto à Ria de Aveiro, mas que…..estava fechado!
Os funcionários que aí estavam a celebrar a sua folga deixaram-nos “abancar” nos jardins, emprestando-nos mesas e cadeiras e lá provámos de novo a fabulosa salada de tomate do Ricardo.
As saladas do Ricardo
Nesta coisa das bicicletas quem disser que não tem fome é porque não pedala ou está muito doente, vai daí que a salada e mais os restantes condutos desapareceram enquanto o diabo leva o dedo ao olho para o tentar esfregar.
O descanço do guerreiro Joaquim Miguel
Deste aprazível local ao hotel onde nos encontramos não tardámos mais de 10 minutos. Eu vim para o quarto carregar fotos, estudar o texto que tenho de dizer na próxima sexta-feira dia 13 e postar o texto que estou prestes a terminar, enquanto vossas excelências devem estar resfaltados no health club do hotel jacuzzando os seus amolgados traseiros.
8 Comments:
Boa Nap !
Força aí!
Tás melhor do rabo?
E o Luis Filipe? Sempre apareceu?
Hoje vou tomar conta das tuas princesas.Vamos p'o arraial da Duna.
Dá-lhe gás e Boa Viagem pa todos!
1 abraço do Iscas
Acabamos de ler os 4 post's.Depois do banho de jacuzzi, do banho turco, da sauna e do Halibut do Ricardo esperamos que a "greta" esteja sarada, caso contrário o cangalheiro faz-te o curativo, a tua sorte é não trazeres batina.
Um abraço dos farinheiras da Graça
ps:amanhã é sempre na pudaleira grande excepto quando embarcares, forças nas canetas nem que seja com o cu no ar.
Caro pulanito,
pelo facto de ter ido passar o fim de semana ao "seu" belo Alentejo, e estar sem net, ainda não havia lido o diário da viagem. Mas que aventura fantástica! Espero que os ares do Norte o embalem rumo a Santiago.
Desejo que o resto da pedalada corra pelo melhor. Cá estarei diariamente a ler as peripécias de mais uma etapa percorrida e para que de certa forma seja mais um empurraozinho para o ajudar a cada etapa.
Um grande abraço,
André Correia
Força!
Boa tarde.
Como seria de esperar o meu pai tinha que estar sentado com as pernas para cima enquanto aguarda o merecido manjar dos deuses.
Espero que continuem a pedalar com toda a energia pois santiago está à vossa espera.
PS-sou a filha do Joaquim Miguel
Dia de Portugal.A batalha já começa a deixar marcas,mas sem elas a história fica sem sal.Espero que recuperes depressa.A bela salada e para quem gosta sempre como aperitivo...é um espectáculo.Bom descanso guerreiro do asfalto...FORÇA GRANDE PULANITO
1. Eh pá a malta queria mesmo ver era a foto da ligeira ferida...eheheh. Isso, sim, é que seria uma reportagem a sério.
2. A fazerem 85 Km em plano, vocês não querem chegar ao destino. Querem é fazer peito para o almoço...
3. Hoje fiz de novo o mesmo percurso por Santarém, Almeirim, Porto Alto e casa. 172 Km em 6:45 Horas. Estava muito vento na ida, depois para cá foi à bruta. Lembrei-me de vocês, seus sortudos...
Os dias estão divorciados do calendário, a jornada já tem história para contar, os novos amigos estacionaram para o futuro, a pedalada esgota mas sorri, o tempo já não tem horas e está descomprometido de qualquer acordo se não a chegada segura à meta, subsiste um outro universo, um utópico peregrino, um viajante e amante da terra…
Em contagem decrescente, numa inquietação pelo final, namorada de um gosto continuo pela pedalada!
As regiões ficam abraçadas nas letras, num esconderijo da memória para estimular visitas vindouras!
Lá estarei dia 13 para aplaudir o poeta viajante declamar frases de um outro por nós admirado. Numa manifestação de orgulho Português pelas palavras!
p.s: ontem não tive oportunidade de vir ver à Internet ver as passadas do pulanito.
Com saudade…
Catarina Mira
beijinho
Este Homem não para, pois não é o meu Pulanito.
Por aqui as saudades apertam, mas estamos de alma e coração na estrada contigo, e cheias de orgulho.
Tenho uma data para ti 27.02.1987, é verdade são 21 anos, este é o dia em que nos casamos nem tu nem eu sabiamos é a minha prenda para esta imensa pedalada.
um grande beijo da tua peseguinha
Enviar um comentário
<< Home