Slides - Retratos da Cidade Branca - Agora em Flash
Ao passar pela Net deparo com este rearranjo de um poema meu que um tal de SebasChilloutXyZ fez e de que gosto particularmente.
Nunca na vida pensei que um poema que terá seguramente mais de 30 anos ainda por aí andasse a inspirar outros criadores.
Para quem o quiser apreciar..pois aqui está, chama-se Slides- Retratos da Cidade Branca e está também nas catacumbas deste blogue noutros formatos.
8 Comments:
Não me canso de ouvir este poema.
Ricardo
Lembras-te do 7ª arte em Castro Verde! Vamos todos pedir ao sr. Presidente que nos devolva o 7ª Arte!
SebasChilloutXyZ
pulanito É um enorme Prazer que tenha visto o meu vídeo, e ainda mais, que tenha gostado. Sou fã tanto do seu como do trabalho do Sam the Kid.
De nada, mais e melhor da minha magia virá!
"A sueca com minis à mistura"
Há mais de 30 anos já havia minis?
Para o anónimo das 5.25
Ou andas distraído, ou és muito novo e pensas que a mini é uma invenção recente.
Não sei se há 40 mas seguramente há mais de 35 anos que existem minis, mas como estavam confinadas a uma camada da sociedade, é natural que não soubesses, agora como tem direito a anuncio de televisão e até se bebe em bares da moda, pode ser que penses que é uma invenção recente.
Pronto..aqui fica a explicação...e do poema gostaste?
Sou um admirador do seu trabalho e também do grande Sam the Kid. Dois grandes poetas de estilos diferentes, mas com um talento incondicional.
Enquanto escrevo estas palavras recordo-me de alguns dos seus poemas, e admiro consideravelmente aquele que fez para a mixtape "de volta ao serviço" do Dj Cruzfader. Gostaria também de dar os parabéns ao Sam the Kid por ter conseguido fazer um álbum (Pratica(mente)) extremamente rico, em que os seus poemas têm um papel fundamental.
Não querendo alongar-me nestas minhas palavras, resta-me dar-lhe os parabéns e pedir-lhe que continue a construir estes "pequenos-grandes" pedaços de sabedoria. E já agora, para aqueles que pensam que o tempo dos grandes poetas portugueses já lá vai, aqui fica a prova do contrário.
Um abraço e muitos parabéns!
Para o anónimo das 10.44
Obrigado amigo,
As tuas palavras são um bálsamo. É bom sabermos que lá nos confins da privacidade de cada um, existem uns "excêntricos" que gostam do que fazemos.
Abraço
Viriato ventura...
Obrigado por me elucidar sobre as minis!
Pelos vistos sou suficientemente novo para não me lembrar delas, pensava que eram uma invenção "recente" (anos 90).
Do poema gostei, há muito que gosto, desde que foi editado em disco...
Enviar um comentário
<< Home