Orlando Santiago - Publica o Seu Primeiro Romance.
Minha irmã surpreendeu-me quando me informou que o nosso primo Orlando Santiago, havia escrito um livro assim a dar para o autobiográfico mas em formato romance.
Fiquei logo curioso em conhecer a obra deste meu familiar, que sem ser pessoa que veja assiduamente, nutro por ele um carinho especial, que procuro compreender, mas não sei explicar. Coisas da química!
O livro chama-se O Que É Que É Isto? e relata uma vivência a dois cheia de peripécias, viagens e sobretudo mentiras que o protagonista João descobre apenas no fim da viagem literária.
O livro lê-se de uma assentada, a narrativa é empolgante e está bem estruturado, condimentos essenciais para um autor que pretende que a sua obra seja lida.
Orlando Santiago
Não vou aqui tecer comentários à qualidade literária porque não é essa a minha intenção ou especialidade; falo sim, da coragem que é necessária para pôr mãos à obra e ao longo de 340 páginas escrever e descrever uma história (que me cheira a verdadeira!) com pés e cabeça, principio, meio e fim.
Pessoalmente fico orgulhoso que este Santiago se tenha iniciado no mundo das letras. Que este tenha sido o romance impulsionador de outros temas que nos venha a trazer em forma de letra num futuro próximo.
O livro foi editado pela Atelier de Vila Nova de Famalicão e julgo que se encontre distribuído pelas principais livrarias, caso não o encontrem podem sempre contactar o autor através do seguinte e-mail: ombsmp@gmail.com.
4 Comments:
José Mestre, O "primo Napoleão", (e não só... ) só podia ficar orgulhoso com a estreia literária do seu primo Orlando. Já agora, o nóvel escritor é natural de Entradas ou é descendente de pessoas naturais de Entradas?
José Mestre, O "primo Napoleão", (e não só... ) só podia ficar orgulhoso com a estreia literária do seu primo Orlando. Já agora, o nóvel escritor é natural de Entradas ou é descendente de pessoas naturais de Entradas?
Caro José Mestre,
A mãe e toda a restante família é de Entradas. Chama-se Maria Francisca Baltazar Santiago, filha do meu tio Zé Amândio (recentemente falecido).
Espero bem que o primo Pulanito não lhe vá ficar atrás, e um destes dias... aí apareça nas bancas, um best seller de Entradas!
Enviar um comentário
<< Home