Festival Silêncio - Tabacaria - Fernando Pessoa
De modo a ilustrar sonoramente a crónica aqui abaixo descrita sobre a nossa participação no festival silêncio aqui vos deixo para já um video e lá mais para a frente aqui porei outros. No caso presente dizendo Tabacaria, um dos meus poemas favoritos do principe dos poetas portugueses, Fernando Pessoa, aqui, na pele do seu heterónimo Àlvaro de Campos.
2 Comments:
Ora cá temos o Amigo Pulanito no caso presente a declamar na pele do heterónimo Àlvaro de Campos, um dos seus poemas favoritos TABACARIA. Só fiquei na dúvida se estava com uma cara Laroca ou demasiado concentrado, mas uma coisa não tenho dúvida estava com cara de Alentejano de raça. Mais uma vez um abraço de parabéns, um dia destes ainda nos vamos encontrar a botar umas poesias, já agora a exposição na Galeria Municipal de Albufeira, só termina no dia 13 de Julho.
Fernando Pessoa! Eis um poeta antes do seu tempo. Que só muito depois da sua morte viria a ser reconhecido. A genialidade de Pessoa, ele próprio, e da sua heteronimidade só tem sido destacada nestes últimos tempos como acontece a tantos nomes das letras. da música das artes etc. que só se tornam conhecidos muitos anos após a sua morte.
De qualquer modo obrigado Napoleão por divulgares Pessoa divulgando um dos poemas do heterónimo Álvaro de Campos - "Tabacaria" (também o acho um belo poema)
Enviar um comentário
<< Home