Surpresas de Sábado de Manhã
São oito da manhã de dia de sábado. Acordo acabrunhado com vontade de continuar a dormir, mas o raio do corpo, vá-se lá saber porquê, obriga-me a saltar da cama, como que a punir-me pelos excessos da véspera.
Ao Sábado de manhã, assim numa espécie de ritual solitário, abro a Internet e consulto o Euromilhões. Tenho uma secreta esperança ( eu e mais uns quantos milhões!) de ao abrir o site dos jogos santa casa, possa conquistar a tão desejada independência.
Sábado após sábado, vou cumprindo esse desígnio para que estarei certamente fadado, que é, dizer para com os meus botões. – “P’ra semana é que é!”. E lá vou continuando a alimentar o monstro da incerteza em vez de apostar em mim.
Comparativamente, é mais provável (em termos matemáticos e de reais possibilidades!) que me caia um raio na cabeça agora mesmo que alguma vez ganhe o primeiro prémio do Euromilhões. Mas os insondáveis desígnios da fé têm muito de irracional. É agarrando-mo-nos a esse absurdo e irrealizável prognóstico, que vou mantendo acesa a chama da vitória.
Bem! Isto não tem nada a ver com o que tinha em mente escrever e, que agora, sou obrigado a descrever em poucas palavras.
Ao passar os olhos pelos e-mails dou de caras com mais este trabalho feito em cima do meu poema – Slides – Retratos da Cidade Branca.
Um gajo fica sempre assim para o orgulhoso, quando alguém que não conhecemos nos presenteia com as nossas palavras ganhando vida numa outra forma. Como não sei quem é o autor, só posso dizer obrigado pelo carinho com que as minhas palavras foram tratadas.
Stand da Art On Shoes nma mostra Macaense -Atrás da chinesa de vermelho a torre da igreja da minha terra - Entradas.
Já que falamos de orgulho, também gostaria de assinalar que a minha amiga Xana Prieto já chegou com os seus sapatos a Macau.
Desta coleção de sapatos que são telas para calçar, destacam-se os temas inspirados no livro “Ao Sul” e em especial aqueles dedicados a Entradas e, dei comigo a pensar: Agora até as chinesas da alta roda, já andam com a torre sineira da minha terra nos pés.
Fico engasgado; espantado; admirado, mas ao mesmo tempo absolutamente consciente de que se a Xana Prieto levou a sua arte para tão longínquas paragens, é porque o seu talento é do tamanho do mundo e já não cabe neste pequeno retângulo chamado Portugal.
5 Comments:
Parabéns!
jm
Quanto ao sonho do euromilhões,alimenta-o semana-a- semana com pouco investimento...Mesmo que aos 90anos ainda não te tenha saído,não desistas de sonhar,pá!
Haja saúde!
Joaquim Miguel,
"Não deixes de investir em ti.E, se o euromilhões ainda não te tiver saído aos 90 anos,não deixes de investir em ti e joga,joga sempre,dia-a-dia,semana-a-semana.Não deixes de sonhar....Chama o táxi e não desistas de jogar a Vida.Aposta nas estrelas que te guiam,em cada regata conseguida descobrirás que há sempre um novo ponto de partida."
Alvaro R.Mira,
gostei!
Surpresa de segunda à noite:
Pois é amigo, numa noite de insónia desta vez sou eu surpreendida por estas lindas palavras! Obrigada Napoleão! Entradas sairá para o mundo pois foi lá que tudo começou. Um beijo grande, um obrigada especial e nem de propósito (com três horitas de atraso) Parabéns ao papás pela linda filha que têm!
Xana Prieto
Nas última semanas não tenho jogado no euromilhões (não costumava acertas em nada...) mas quando jogava e nada saía, pensava que pelo menos estava a contribuir para a felicidade de um futuro milionário desconhecido :)
Cheguei aqui pelo link no blog Verde Água.
Enviar um comentário
<< Home