Dia 5 - Mazagón- Mazagón
Aqui fica um pequeno video com as melhores fotos desde o Restaurante Sueste na passada sexta-feira até hoje dia 8 de Julho. Divirtam-se e comentem...
Mazagón, local onde pensávamos vir encontrar todas as condições para usufruir de um dia de marina que reputávamos de qualidade.
Como digo nos post anterior, não tivemos direito a pontão de atracagem, coisa que mesmo durante o dia de hoje continua sem se resolver, tendo mesmo já perdido a esperança de nos movermos daqui. Do mal o menos; conseguimos desviar uma tomada de eletricidade e a coisa ficou meio remediada.
Como a noite foi longa para alguns dos mareantes, quase que dormimos por turnos, o que se revelou uma vantagem na exígua gestão do espaço.
Amadeu levantou-se cedo e logo me chamou para irmos esclarecer vigorosamente este imbróglio em que estávamos metidos contra a nossa vontade.
Um departamento empurrava para outro. A organização portuguesa, atirava as culpas para a espanhola e a gente continuava a apanhar bonés.
Para compor o ramalhete da falta de local de atracagem, não há multibanco, não há Internet, não há mais paciência para aturar estes gélidos espanhóis que se estão nitidamente a borrifar para nós, embora esta seja uma regata internacional com pergaminhos de várias décadas e com o alto patrocínio das edilidades das cidades anfitriãs.
De resto, ontem à noite comemos muito bem na Taberna Nino no centro de Mazagón, local onde finalmente pudemos desfrutar de uma refeição a valer e que a tripulação recomenda a quem vier para estas paragens.
São quase sete da tarde e da Internet não temos qualquer noticia, o que faz com que estas publicações cheguem ao vosso ecrã com alguns dias de atraso, provavelmente depois da regata ter terminado.
Escrevo na mesa da sala do Gémeos do Mar. Aqui por cima sinto o corrupio do comandante Amadeu e do imediato Felipe Neves tentando montar a nova vela que entretanto chegou de Portugal em providencial boleia de um “regateiro” que vinha para esta prova por terra. Veio mesmo a calhar!
A regata começa amanhã às onze da manhã e contamos chegar a Lagos Domingo de manhã...altura em que farei o último relato desta empolgante epopeia marítima.
2 Comments:
MimiProsperi,
"Um português verdadeiro sabe do seu barco como ninguém, boa viagem."
ÉPAH...Gandas Margulhes...Débe.
Bons ventos... e ponham os coletes... se conseguirem...
Enviar um comentário
<< Home