Apresentação do AO SUL em Ourique
Na passada sexta-feira (28-05) lá estive me Ourique apresentando o Ao Sul na nova biblioteca municipal Jorge Sampaio.
Os colaboradores da nova biblioteca bem como o meu amigo Vítor Encarnação foram inexcedíveis na divulgação do evento, que resultou, segundo a minha óptica, num bom momento de vivo interesse pela obra apresentada.
O Vítor, tinha algumas surpresas preparadas e, quando eu pensava, que a coisa seria assim um bocado para o seco, fui surpreendido com a leitura de uma das minhas crónicas pelo jovem Miguel, e ainda por uma animação musical em dois momentos distintos a cargo de três jovens Ouriquenses cujos nomes se me varreram.
Tivemos uma conversa interessante com os presentes, que não sendo muitos, eram os que chegavam para este tipo de divulgação.
O Vítor Encarnação para além de anfitrião, é um poeta e escritor de créditos firmados e que tem pelo Alentejo a mesma paixão que em mim reside.
É claro que estas coisas foram depois mastigadas ao som de uma excelente açorda de perdiz e à roda de uns jarros de vinho, combustível indispensável para quem quer soltar palavra atrás de palavra, assim como quem repovoa territórios de silêncio.
O meu obrigado aos presentes pela excelente tarde noite que me proporcionaram.
Entretanto a apresentação em Serpa foi adiada para data a anunciar.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home