Por terras de Alcoutim
A propósito de caminhadas, diz o Alberto David: (http://www.omokuna.blogspot.com/) esta coisa das caminhadas ambientais ou p’ra malta se ambientar, está a dar os seus frutos.
Segundo o seu relato, estes trajectos são organizados pelas juntas de freguesia cá do Algarve que em autocarros transportam as pessoas até ao local da partida para o respectivo passeio.
Diz o Alberto, que são passeios que rondam os 10 Km e que para os menos preparados a coisa fica pelos 5 ou 6 Km.
A foto que ilustra este post foi tirada numa dessas caminhadas em Alcoutim e que contou com cerca de 500 pessoas. Oh homem; isso não é uma caminhada, é mas é, uma manifestação!
Seja lá a distância que for, só o facto das pessoas poderem respirar o ar puro, caminharem ou socializarem, já valerá certamente a pena.
Esta coisa das caminhadas está a ganhar adeptos fervorosos. Durante aquela a que fui há pouco mais de uma semana, encontrei uma dessas profissionais, que nos seus 74 anos, sim 74 anos, quando não acompanhava o passo dos mais apressados, corria como há muito tempo eu não via correr uma pessoa daquela idade. Esta senhora segredou-me que não perde uma passeata. Diz que desde que as faz ganhou mobilidade e anos de vida.
O meu amigo Pardal contou-me que na primeira caminhada que fez havia um conterrâneo nosso de seu nome Evaristo que com a provecta idade de 87 anos fez um percurso de 14 Km. Dá gosto ver esta gente renascer!
Agora ando um bocado ocupado para me dedicar ao blog, mas sempre que tiver noticias aqui as colocarei.
Como tenho uma fotógrafa “profissional” lá em casa, já pedi à minha filha Catarina para me fazer uma selecção de recantos de Entradas e arredores, para publicarmos aqui no Pulanito, para os leitores poderem apreciar como é encantador este “meu pequeno mundo”. Como tem talento para a coisa, julgo que sairá obra. É só esperar e ir aparecendo.