Bicicletando Por Aí
Depois de um largo período sem aqui postar absolutamente nada, volto hoje ao contacto com os meus dedicados leitores.
Tenho estado um pouco de costas voltadas para o Pulanito por várias razões. A primeira prende-se com a enorme falta de vontade de escrever, resguardada aqui numa falta de tempo, que quero a mim mesmo dizer que é a desculpa mais credível e aceitável que posso invocar. Não! Tem sido mesmo preguicite aguda e uma enorme falta de assunto.
Pois bem, esse tempo já lá vai e as novidades irão começar de novo a fluir.
Os meus leitores mais assíduos sabem que por esta altura é tempo de bicicletar. É em cima do selim da minha bicicleta que arrumo as ideias e que faço cá as minhas introspecções. Por isso, devo aqui e agora confessar que sou um asno, um camafeu, um energúmeno um sei lá o quê que me ofenda e me desperte para a letargia a que tenho estado votado.
Redescobri que andar de bicicleta é provavelmente um dos maiores prazeres que me é dado a experimentar e, viajar em bicicleta, seguramente a grande satisfação que um gajo que já conta com cinquenta e cinco navios atracados no cais da idade, pode almejar, vai daí decidi-me a voltar à estrada o que acontecerá pelo quinto ano consecutivo.
A minha equipa está este ano reduzida a cinco elementos, o que faz com que, por razões várias, não possamos contar com os três valorosos elementos em falta.
De qualquer modo vamos percorrer muito do território a sul de Portugal partindo da Graça do Divor – Évora em direção à costa Alentejana.
Este ano iremos utilizar as máquinas BTT, para podermos internar-nos nas profundezas do país real e assim desfrutarmos de percursos para nós desconhecidos, mas que nos enriquecerão o espírito, e frutificarão a união entre o grupo.
Todos queremos regressar a Santiago de Compostela um destes dias, mas este ano a coisa vai ser assim mais caseira mais ao mesmo tempo mais excitante, até porque o percurso será em grande parte feito por terra batida onde as dificuldades serão sem dúvida bastante mais exigentes, mas ao mesmo tempo mais excitantes.
Serão dias de pura adrenalina de que aqui trarei condizente relato, até porque iremos efetuar um novo itinerário, logo, espero que a vontade de aqui relatar as incidências do dia não me deixe ficar mal. Já começa a ser um clássico esta aventura anual que tem os seus seguidores que não pretendo de alguma maneira defraudar.
A partir de terça-feira 21 de Junho estarão na estrada os “5 Magnificos” que terminarão esta pequena odisseia fazendo grande parte da ciclovia do Algarve.
4 Comments:
Caro Napoleão
já tinha comentado a tua ausência mas sabendo das muitas tarefas que tens em mente calculei ser mesmo falta de tempo.Estás de regresso e pelo que vejo, com vontade.Por isso, boa viagem e vai dando noticias.
Um abraço
jmatos
Olá Napoleão, desejo-te uma excelente viagem e cá fico à espera das tuas crónicas.
Beijinhos
Celeste Pedro
Amor que os 5 fantásticos tenham 5 grandes aventuras, muito halibut, por favor, divirtam-se.vemo-nos por ai, bjs
os teus olhos castanhos
Caro Napoleão e outros
Daqui de S.Matias/beja vamos acompanhando as vossas aventuras ciclopédicas. Muita sorte e saúde para muitos kilómetros. Abraços alentejanos. Jose Curva e Ana Silva Curva
Enviar um comentário
<< Home