Silva O Sentinela
Ouvi este magnífico poeta o ano passado no concurso de Poetry Slam, levado a cabo pelo Music Box no âmbito do primeiro Festival Silêncio. Estava com o meu filho Samuel e ficámos de imediato com a sensação que estávamos na presença de um poeta de alto calibre. Passados uns tempos reparei que o Silva já tinha este vídeo ( por sinal excelentemente realizado), depois soube que fazia parte do colectivo Social Smokers, uma banda que entorna, esbanja, derrama génio em cada uma das suas apresentações.
Tive a felicidade de nas duas últimas apresentações ter sido por eles convidado a participar no seu espectáculo, coisa que fiz com especial agrado.
Alex Cortez, músico, arquitecto, empresário é o mentor deste inovador projecto que reúne para além destes dois nomes o saxofonista José Lencastre e os poetas performers Biru e ainda Jorge Vaz Nande.
Sei que depois do Verão estará aí o disco de estreia e depois seguir-se-á a inevitável digressão pelo país levando a poesia, a música e o vídeo interligados em perfeita simbiose, que será, para aqueles que nunca assistiram a um espectáculo dentro deste conceito, uma verdadeira pedrada no charco.
Pela minha parte, e caso volte por eles a ser convidado, terei todo o gosto em com eles participar.
No espectáculo de ontem, que foi também o dia da morte de José Saramago esse vulto maior da literatura portuguesa, actuaram todos os mencionados e ainda a poeta Ana Reis que interpretou dois temas absolutamente arrebatadores.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home