Os Dias da Raiva e Algumas Clareiras de Felicidade
Não tenho aqui vindo com a assiduidade com que normalmente o faço. Motivo: muito trabalho e pouco (issímo) dinheiro. Para dizer a verdade estou mais do que farto daquilo que me dá de comer, mas tenho de gramar a pastilha.
Se fosse mais novo e com menos compromissos e preocupações, cagava-me nisto na hora e começava outra coisa, onde o entusiasmo fosse o carburante principal desse novo desiderato. Mas não! Agora tenho de medir as coisas e aguentar a “jarda” até ao dia em que o copo esteja completamente cheio e onde uma simples gota a mais na capacidade do dito, faça derramar todo o liquido de paciência que fui acumulando ao longo dos anos.
Na verdade estou completamente farto desta merda toda. Não consigo mais aturar políticos da treta que a única solução que encontram para debelar défices e outras asneiras, patranhas e demais artimanhas é assaltar o Zé pagante sempre com cândido discurso da justiça social e a distribuição igualitária dos recursos e porque não dos esforços.
Para além dos discursos bem palrantes dessa fauna enfarpelada que têm o deles assegurado até ao tutano, sinto-me também frustrado com muito do que me rodeia e, acima de tudo, estou aborrecido comigo por não conseguir dar um pontapé nisto tudo e recomeçar fresquinho noutro lado qualquer.
Bem! Não era nada disto que eu tinha em mente escrever, mas como foi assim de rajada, assim ficará. Isto para vos dizer; e agora falando de coisas que me dão prazer (e pouco ou nenhum dinheiro) vou estar esta noite – terça-feira, 15 de Junho de 2010, pelas 21,30 horas, na Biblioteca Municipal de Almodôvar apresentando o livro AO SUL, aos meus conterrâneos deste concelho vizinho.
Estarei acompanhado do Constantino Piçarra, director da biblioteca e esperamos que alguns almodovarenses se dignem aparecer a esta apresentação, que bem sei, ser mais das vezes uma seca, comparativamente à oferta ao dispor.
De qualquer maneira, aqui fica o convite para quem quiser aparecer , que goste de livros e ainda não tenha descoberto este AO SUL.
Já que estou com a mão na massa, também estarei na próxima sexta-feira no Music Box a convite dos Social Smokers e integrado no Festival Silêncio pelas 23,30 horas na actuação destes performers de poesia urbana e não só.
O convite é extensivo a quem quiser aparecer, já que o Festival Silêncio, vai na segunda edição e penso mesmo que veio para ficar, tendo mesmo dado azo a que no Music Box houvesse lugar à poesia dita pelo menos uma vez por mês.
Outra novidade. O Livro AO SUL vai estar disponível nas lojas FNAC de Lisboa e Algarve e ainda na FNAC On Line. Penso que algumas apresentações serão agendadas e a seu tempo aqui trarei noticias desses futuros eventos.
Pronto. Já descarreguei alguma da minha raiva e já vos dei a conhecer a minha agenda para os próximos dias, já ajudei uma velhinha a atravessar a passadeira, já parei na passagem para peões, já bebi o café e o sorriso da Valentina da bomba de gasolina, já me abstraí o quanto baste da minha diária amargura, já actualizei o blogue, já fiz a cagada matinal, portanto, já estou pronto para ver derramar em jogadas geniais muito do nosso orgulho num encharcado relvado da África do Sul.
1 Comments:
não foi no passeio, não ?
Enviar um comentário
<< Home