Gays e Príncipes da Igreja
As recentes declarações do cardeal D. José Saraiva Martins deixaram-me, como a muita gente, com alguma perplexidade, e sugerem-me mais que tudo algumas interrogações.
"a homossexualidade não é normal"
Porque é que o criador que é omnitudo criaria anormalidades?
Deus terá dito "ide e multiplicai-vos" coisa que 2 pessoas do mesmo sexo estão (por enquanto?) impossibilitadas de fazer. E os heterossexuais que que podendo multiplicar-se optam pelo celibato e preferem não o fazer são normais?
Ou a homossexualidade não é uma coisa normal por não ser o mais habitual, por serem muito menos que os heterossexuais (cerca de 800.000 em Portugal)?
E eleitores do CDS/PP (416.000 em 2005) são normais?
E os sócios do FCP (102.000) são normais?
E os padres (menos de 3.000 e diminuindo) são normais?
Quem lhe terá dado autoridade para julgar os outros em nome de deus? Terá procuração divina? ou será franchising?
«Porque uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. E não de dois pais ou de duas mães»
«Quando se juntam dois homossexuais, eles ou elas, se há crianças, evidentemente, aquela união, aquele casamento, não pode providenciar a formação das crianças»
E os colégios e instituições só com rapazes e padres ou de meninas e freiras podem providenciar a formação adequada das crianças?
Essas crianças terão maior tendência para a vida clerical?
Esta constante atitude de julgar, condenar ou absolver os outros será uma qualidade? inata ou adquirida? Um dom divino?
Penso que é preciso ter serenidade e sobretudo muita calma. A igreja católica também demorou 1000 anos para decidir que as mulheres têm alma e uns 500 para decidir sobre os gentios escuros. É provavelmente só uma questão de tempo ...
Cortesia: http://a-cicuta.blogspot.com/
8 Comments:
Não percebo o que é que os sócios do FcPorto têm a ver com o cú ou com as calças do tema.
Ademais, estando calculada em 10% a percentagem de homossexuais, isso significa que em seis milhões de benfiquistas há pelo menos 600 mil que gostam do que gostam...
Mas uma parvoíce como a do Cardeal é natural que solte a veia...
Abraço e espero que o Sporting ganhe. Por muitos. Que é por causa das bocas ordinárias...
Só mais uma: naquela parte da "alma das mulheres" não entendo a crítica à Igreja: toda a gente sabe que as mulheres, pelo menos as boazonas, não têm alma...
Carneiro,
Se o Nap/ciccuta diz que há 800.000 desses e tu afirmas que 600.000 "gostam do que gostam" e são do SLB,devo concluir que os restantes(200.000) serão dos "inimigos".
Ganda clube o meu Benfica!
Ups!
Ps.: se me fôsse dada a possibilidade de falar com os sigantários de tais opiniões dizia como o velho Gaguetas(paz à sua alma):"não te preocupes, o cú é deles".
ups!
Tá bem. Mas para ti as mulheres têm ou não alma ?
Só acontece aos outros,ñ damos importancia,mas comentamos. Não votamos e depois queixamo-nos. Temos aquilo porque lutamos,Nada.
O 25 de Abril já foi à 38 anos e foi feito sem derramar uma gota de sangue,relmente só em Portugal é que as coisas acontecem desta maneira. Somos o país do deixa andar, mas só andamos prara trás.
não entendo a dmiração com as declarações deste alto signatario da igreija acatólica, afinal não são eles que sempre têm defendido o que agora reafirmam?
pretender que estas organizações se renovem é mera utopia.
aliás em relação a toda a nossa cultura judaico cristã só há uma possibilidade futura; a sua destruição pura e simples. Não só da igreja mas de toda a sociedade que nos copndenou a uma existencia miseravel de obrigações e de deveres e na qual o único direito é ser apenas e só mais uma peça da máquina.
como diriam os Pink " wellcome to the machine"
Carneiro,
tenho andado com azia(viva o SLB,porra) e distraído.
Claro que as mulheres boas tem alma(boa).E têm corpo.Ainda bem!
Corpo e alma,assim é que está bem.
Uma alma sem corpo,não é alma nem é nada.
Um corpo sem alma,continua a ser corpo.Mas...(que mal faz)
Ups!
É mais certo nascer um corvo branco, do que a igreja mudar esta mentalidade retrograda e mesquinha! querendo sempre impor aos outros a sua moral, e
apontando o dedo acusador aqueles que não seguem as suas orientações.
Foi assim durante a inquisição! Foi assim com Galileu!É assim em relação ao aborto! É assim em relação à homosexualidade, e à adopção! É assim em relação à eutanasia! é assim com os casamentos com muculmanos etc. etc.etc. Como se fossem eles os mais perfeitos, como se não houvessem por exemplo homosexuais na igreja, ou criminosos pedofilos, violadores, estes ultimos quase sempre protejidos pela própria instituição.
Eu que não sou crente, apetece-me dizer, graças a Deus que cada vez vai menos gente à igreja.
Enviar um comentário
<< Home