Obama Nas Alturas
Aqui no Pulanito tratamos de paixões e outras questiúnculas, mas a politica é um tema non gratto, que evito tratar, visto ter-me fartado da vilanagem que impera neste suposto “jardim à beira mar plantado”, tendo mesmo passado à clandestinidade cívica como forma de luta e protesto contra o regabofe existente.
Porém, não posso deixar de assinalar a chegada ao lugar de maior responsabilidade no planeta do primeiro presidente dos USA de seu nome Barak Hussein Obama, que envolto numa aura messiânica a roçar a divindade negra, é a esperança a que praticamente sete biliões de seres humanos se agarram para inverter a espiral suicida em que o planeta caiu.
Pessoalmente também deposito a minha fatia de esperança neste homem que me conquistou pelo seu discurso caloroso, certeiro, humanizado e facilmente entendível pela generalidade das pessoas.
A maneira como geriu a sua campanha. As batalhas que teve de travar e vencer contra todos os candidatos democratas e em especial a finalista Hillary Clinton, obrigaram-me a reparar neste homem de palavra fácil e credível que aos poucos me foi cativando e de quem estou esperançoso e até quiçá, rendido.
Sei que é um trabalho hercúleo e inumano carregar todas as dores da humanidade, mas contamos que com a sua entrada em cena, e como numa reviravolta teatral, o engenho do progresso inverta a forma de propulção, retomando de novo o caminho do progresso e prosperidade dos povos; e quando esta atinja de novo a velocidade de cruzeiro se preocupe com a justa e harmoniosa distribuição da riqueza que a todos pertence.
Mas isto se calhar, já exagerar no pedido!
3 Comments:
Napoleão,
não há qualquer exagero no teu pedido,porque é justo pedir que haja "harmoniosa distribuição da riqueza que a todos pertence".
Há uma esperança que não será transformada facilmente em realidade ,bem sabemos.Não somos ingénuos e/ou líricos.
Mas há a esperança que a vida possa e deva ser melhor para todos e que, se não todos ,muitos,mesmo muitos mais, reconheçam esse direito que deverá ser universal.
Numa época tão difícil,Obama surge como uma hipótese de mudança.
Pode ser que marque o início da mudança que o mundo necessita e espera.
A crise e os homens novos podem ajudar a reflectir mais e a procurar as melhores soluções.Vamos ter esperança!
Haja Saúde!
jm
Estou plenamente de acordo contigo e há que ter esperança mas Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América e não do mundo e algo me diz que que muita gente vai ter uma grande desilusão.Mas há que ter esperança apesar de "O diabo nem sempre está atrás da port" porque muitas vezes já está mais dentro de casa e "uma luz ao fundo do tunel" pode ser um combóio que venha do lado oposto. De qualquer modo algo vai mudar na América e no mundo. God bless America
Mas que ar tão seráfico!!! Santo Obama ou São Barak! Obama nas Alturas e paz na América, no Oriente e no resto do mundo aos Homens de boa vontade e ... muito juízo
Enviar um comentário
<< Home