As Portas Que Abril Abriu
Vi no facebook esta foto publicada pelo Carlos Caldas. De repente vieram-me à memória os gloriosos tempos em que ainda testávamos o saboroso gosto da liberdade recém-conquistada.
Era no tempo em que “o sonho comandava a vida” e no rosto de cada português bailava um sorriso de esperança, de uma esperança que rapidamente se esvaeceu, mas que foi boa enquanto durou e eu tive o privilégio de a viver por dentro.
Estes gloriosos malucos levavam a sua arte às ruas e em cima duma galera, do alto duma cadeira, em qualquer colectividade e mais das vezes em qualquer rua, cantavam essa mesma liberdade que numa certa madrugada de Abril invadiu as nossas vidas.
7 Comments:
Mariana Teiga
"E foi assim que Abril chegou!"
Celso Pereira
Não conhecia esta foto. Obrigado Nap.
Tânia Martins Ramos
Lindo :) Também eu sou uma amante dessas Portas que Abril Abriu! Tenho pena de ter chegado com algum atraso e não ter vivido esses tempos... Gostava de saber ter o gostinho da Liberdade que usufruo muito mais presente e ser mais ciente desse mesmo gostinho!
Carlos Caldas,
Esta foto foi tirada por mim, como todas as que est... Ver maisão no meu Facebook (excepto aquelas em que apareço, que todavia foram-no com máquinas minhas). Tenho mais 5 deste espectáculo, duas das quais em que aparece meio oculto o Carlos Paredes. Ainda cheguei a ir a espectáculos do Luís Cília e até fotografei num que ele deu no Teatro Vasco Santana. Mas deste não tenho os negativos; penso que lhos devo ter dado depois de revelados através de uma tia minha que é cunhada dele. Estas fotos só aparecem agora porque ando entusiasmado a digitalizar negativos e slides com mais de três décadas
Caro Carlos Caldas,
Por favor partilhe connosco estes seus testemunhos fotográficos que são autênticos marcos na nossa história recente.
Abraço
É verdade, "AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU" mas cuidado, pois aos poucos há quem queira fechar as portas.
Um abraço
jmatos
Fixe, Fixe, é a música em Peniche.
Enviar um comentário
<< Home