Sam The Kid - A Partir de Agora
Sábado….um sorriso descambado pousa nas asas da incerteza…sei lá quantas vezes já escrevi isto para começar a escrever outra coisa. Não sei porquê, acho que prende o leitor, pelo menos até esta linha onde me está a ler.
Bem, se chegou aqui, é porque não tem muito para fazer e não se importa de ler tudo o que é baboseira, portanto, posso-me abalançar a lançar umas bojardas, que o amigo ou amiga fará o favor de ler.
Bem! Agora que já lhe prendi a atenção, cá vai a razão deste post.
O meu Samuel, faz clips como quem faz farturas na feira, ou seja, uns atrás doutros, ou como diria o meu pai: Ainda não desapareceu o cu dum, já está aparecendo a cabeça doutro. Alentejanices .Perdoem-me!
Um dia chego a Lisboa e vou visitar o Samuel, convido-o para jantar, este diz-me que não pode porque já tem um jantar marcado, mas que volta logo.
Lá fiquei por casa a falar com o resto de pessoal sem dar pelo tempo passar, até que passadas umas horas reentrou o Samuel que me diz haver ido jantar com o José Luis Peixoto.
Porra…e não podias ter dito antes, é que me tinha feito convidado na hora. Não é por nada, é que este escriba alentejano, é só um dos trabalhadores da escrita que mais admiro. Mais, quando o leio, parece que me leio numa outra dimensão, ou seja: se um dia chegar a ser grande, quero escrever como este genial profeta das palavras.
O jantar (segundo relato do Samuel) serviu para lhe apresentar a ideia de um vídeo a realizar, baseado numa das músicas do Samuel sobre o tema: A Partir de Agora.
Fiquei à espera do vídeo, e o resultado é o que agora vos apresento.
Fico à espera que o meu filho se digne um dia apresentar-me esse mago das palavras de quem já devorei a obra na totalidade, para lhe poder agradecer de viva voz o facto de existir.
Obrigado José Luis Peixoto.
Etiquetas: a partir de agora, hip hop, José Luis Peixoto, pratica(mente), sam the kid
6 Comments:
Tens razão porra!!! Então o rapaz ia jantar com um dos novos (e bons) escritores da nossa praça e deixou-te na ignorância.Não se faz!Porra! Além disso o José Luís Peixoto é casado com a Margarida Cardeal uma linda mulher e uma grande actriz. Quanto ao tal poema de que hoje te falei e que na minha modesta opinião dá para ser cantado em versão hip hop é da autoria do poeta brasileiro Manuel Bandeira, chama-se trem de ferro e creio que foi musicado e cantado pelo Tom Jobim. Vais ao Google e clicas Manuel Bandeira - Trem de Ferro ou Trem de Ferro - Manuel Bandeira
Querido primo, haja talentos!Para escrever, cantar, cozinhar!!! o meu é o de comer e pelos vistos o teu também...portanto estamos todos de parabéns!O josé Luís Peixoto,o Sam,o pessoal algarvio que cozinha muito bem, o pessoal amigo que acompanha na refeição com uma boa conversa, tu e eu...beijos grandes para todos! da prima Natércia
Parabéns Napoleão.
Um abraço
Joaquim Miguel
Caro Pulanito,
Andava eu "por aí" na internet no papel de produtora do último vídeo do Samuel, para ver o que se escrevia acerca do mesmo e qual foi o meu espanto quando vim parar até ao seu blog. Tomei a liberdade de o enviar ao José Luís Peixoto que de imediato demonstrou o mesmo interesse em o conhecer. Terei todo o gosto em "produzir" esse encontro. Ele estará fora em Setembro mas depois será uma questão de agenda.
Atenciosamente,
Joana Saraiva
Caro Pulanito,
Andava eu no papel de produtora do último vídeo do Samuel “por aí” na internet a ver o que se escrevia acerca do mesmo e qual foi o meu espanto quando vim parar ao seu blog. Tomei a liberdade de o enviar ao José Luís Peixoto que demonstrou o mesmo interesse em o conhecer. Terei o maior prazer em “produzir” este encontro, ele estará fora em Setembro mas a partir de aí será só uma questão de agendas.
Atenciosamente,
Joana Saraiva
Para a Joana Saraiva,
Ainda bem que a Net também serve para estas coisa.
O Jósé Luis Peixoto é de facto um dos meus escritores favoritos, e fico muito contente por a Joana apadrinhar tal encontro.
Em relação ao video, já o tinha visto ém casa do Samuel e uma ou outra vez na MTv. Acho uma abordagem curiosa, diferente e muito bem esgalhada para os parcos meios à disposição.
Penso também que são precisos outros meios de abordagem estética, que o clip em questão cumpre na integra, já que nesta àrea musical, e quando se trata dar imagens aos sons, regra geral a imaginação do visual é repetitiva e muitas vezes pouco criativa.
o meu mail é napoleao@multihotel.com.
PS: Os meus sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Enviar um comentário
<< Home