Telepac.. A Sobranceria e o Despudor no seu Melhor...
Compartilho com os leitores do Pulanito a frustração que é lidar com um gigante como a Telepac.
A maneira como o mortal pagador é tratado, a forma desasombrosa como nos dizem que para desligar a Internet demora vinte dias, e quando (assombrados com tal prazo) dizemos que já passaram, dizem-nos que são vinte dias, mas úteis... e por aí a fora.
Leiam...que é de bradar aos céus. Não ouvi de ninguém, está-se a passar comigo...e já agora comentem!
Exmºs Senhores,
No dia 21 de Julho e a conselho de uma vossa operadora, procurei cancelar por fax (única maneira aceite) a linha telefónica da minha casa bem como o serviço de Internet.
Passados dias, como o serviço não me era desligado voltei a falar e a repetir o fax, porque segundo outra operadora, este (convenientemente) nunca chegou ao seu destino.
Voltei a repetir o fax, e passadas menos de 48 horas já não tinha Internet mas o telefone continuava ligado. Como são dois departamentos distintos, pensei que um já teria feito o seu trabalho, e o outro estaria para breve. O telefone hoje (28/08/08) ainda continua activo (sic!).
Qual é o meu espanto quando recebo hoje o correio e nele vinha uma factura do serviço de Internet para pagar. Liguei de imediato à Telepac, que me disse que o serviço afinal continuava activo, porque este demorava 20 dias a ser desactivado, o que é absolutamente um prazo surreal e um atentado à inteligência de qualquer ser humano civilizado, tanto mais que activar ou desactivar passa por dar uma ordem electrónica, a não ser que a Telepac pretenda mudar de ramo e passar alimentar o anedotário português, ultimamente tão necessitado de umas boas gargalhadas.
Em relação ao período de desactivação pedi á operadora para rectificar a situação pois devia haver um qualquer engano em tão longo prazo. Quando regressou ao bocal do aparelho deu-me este lacónico murro na minha compreensão: SÃO PROCEDIMENTOS!!
Pedi então para falar com alguém da Telepac que me desse respostas e não insultos e lá veio a superiora Eva Amaro, que me afirmou que o serviço não tinha sido desligado ainda, pelo facto do fax não ter chegado com todos os detalhes que a companhia pedia, mas que foram os dados que a própria empresa me instruíra a preencher…. até porque não sou bruxo!
Disse-me ainda que a Telepac me havia escrito uma carta no dia 1 de Agosto invocando tal irregularidade, carta essa que eu, obviamente não recebi, caso contrário não estaria aqui a gastar o meu tempo e o meu dinheiro enquanto o marfim corre a vosso favor. Básico, não vos parece?
Enfim…uma situação absolutamente rocambolesca, onde ressaltam as desculpas de mau pagador, a incongruência, o sacudir de água do capote e acima de tudo, a enorme incompetência revelada pelos vossos serviços.
Pedi à senhora Eva Amaro que me pusesse por escrito aquilo que os meus ouvidos se recusavam acreditar…a resposta, já os senhores a devem saber. Não damos respostas por escrito. Pura cobardia profissional…penso para com os meus botões.
Espero e desejo ser “premiado” com uma resposta a este meu repetido pedido que agora mando em anexo.
Vou agora enviar pela terceira vez o pedido de cessação destes serviços, mas sem saber se mo vão aceitar, até porque quando perguntei à Senhora Eva Amaro se me podia mandar por escrito estes simples detalhes, foi-me dito que tal era impossível, assim como é impossível fazer o cancelamento do sistema Internet pela rede a este sistema associado. Tem que ser feito por fax…..e esta hein!
Espero no mínimo uma resposta a esta minha indignação, o rápido cancelamento do serviço em causa e a anulação da factura que me foi enviada, mas da qual não usufrui de qualquer serviço.
Tentei ainda personalizar esta reclamação. Para tal pedi o telefone do departamento a quem devia dirigir a reclamação. Sempre que pedia uma informação e antes de me passarem (qual bola de trapos) pediam-me o nome, telefone, nº de contribuinte e outras informações mas continuavam sem me dar o nome a quem dirigir o e-mail, ou mesmo o telefone deste departamento.
Numa empresa certificada como é a Telepac, parece-me que tais práticas não vão de encontro aos cânones de actuação, reputação e boa prestação de um serviço, que afinal é apenas tratado com sobranceria, autoritarismo e com tiques de monopolismo.
No dia 21 de Julho e a conselho de uma vossa operadora, procurei cancelar por fax (única maneira aceite) a linha telefónica da minha casa bem como o serviço de Internet.
Passados dias, como o serviço não me era desligado voltei a falar e a repetir o fax, porque segundo outra operadora, este (convenientemente) nunca chegou ao seu destino.
Voltei a repetir o fax, e passadas menos de 48 horas já não tinha Internet mas o telefone continuava ligado. Como são dois departamentos distintos, pensei que um já teria feito o seu trabalho, e o outro estaria para breve. O telefone hoje (28/08/08) ainda continua activo (sic!).
Qual é o meu espanto quando recebo hoje o correio e nele vinha uma factura do serviço de Internet para pagar. Liguei de imediato à Telepac, que me disse que o serviço afinal continuava activo, porque este demorava 20 dias a ser desactivado, o que é absolutamente um prazo surreal e um atentado à inteligência de qualquer ser humano civilizado, tanto mais que activar ou desactivar passa por dar uma ordem electrónica, a não ser que a Telepac pretenda mudar de ramo e passar alimentar o anedotário português, ultimamente tão necessitado de umas boas gargalhadas.
Em relação ao período de desactivação pedi á operadora para rectificar a situação pois devia haver um qualquer engano em tão longo prazo. Quando regressou ao bocal do aparelho deu-me este lacónico murro na minha compreensão: SÃO PROCEDIMENTOS!!
Pedi então para falar com alguém da Telepac que me desse respostas e não insultos e lá veio a superiora Eva Amaro, que me afirmou que o serviço não tinha sido desligado ainda, pelo facto do fax não ter chegado com todos os detalhes que a companhia pedia, mas que foram os dados que a própria empresa me instruíra a preencher…. até porque não sou bruxo!
Disse-me ainda que a Telepac me havia escrito uma carta no dia 1 de Agosto invocando tal irregularidade, carta essa que eu, obviamente não recebi, caso contrário não estaria aqui a gastar o meu tempo e o meu dinheiro enquanto o marfim corre a vosso favor. Básico, não vos parece?
Enfim…uma situação absolutamente rocambolesca, onde ressaltam as desculpas de mau pagador, a incongruência, o sacudir de água do capote e acima de tudo, a enorme incompetência revelada pelos vossos serviços.
Pedi à senhora Eva Amaro que me pusesse por escrito aquilo que os meus ouvidos se recusavam acreditar…a resposta, já os senhores a devem saber. Não damos respostas por escrito. Pura cobardia profissional…penso para com os meus botões.
Espero e desejo ser “premiado” com uma resposta a este meu repetido pedido que agora mando em anexo.
Vou agora enviar pela terceira vez o pedido de cessação destes serviços, mas sem saber se mo vão aceitar, até porque quando perguntei à Senhora Eva Amaro se me podia mandar por escrito estes simples detalhes, foi-me dito que tal era impossível, assim como é impossível fazer o cancelamento do sistema Internet pela rede a este sistema associado. Tem que ser feito por fax…..e esta hein!
Espero no mínimo uma resposta a esta minha indignação, o rápido cancelamento do serviço em causa e a anulação da factura que me foi enviada, mas da qual não usufrui de qualquer serviço.
Tentei ainda personalizar esta reclamação. Para tal pedi o telefone do departamento a quem devia dirigir a reclamação. Sempre que pedia uma informação e antes de me passarem (qual bola de trapos) pediam-me o nome, telefone, nº de contribuinte e outras informações mas continuavam sem me dar o nome a quem dirigir o e-mail, ou mesmo o telefone deste departamento.
Numa empresa certificada como é a Telepac, parece-me que tais práticas não vão de encontro aos cânones de actuação, reputação e boa prestação de um serviço, que afinal é apenas tratado com sobranceria, autoritarismo e com tiques de monopolismo.
Este não é um blogue onde se façam este tipo de afirmações..mas como não tenho outra alternativa, aqui fica o meu contributo para que os utilizadores actuais ou futuros, possam na hora de mudar ou aceder, efectuar uma escolha que seja do seu agrado.
Etiquetas: optimus, Pt comunicações, sapo adsl, telepac, vodafone
3 Comments:
surpresa!!! vives no país do nodi e ainda não tinhas percebido...mas reclama. muito muito muito.Tou contigo nessa luta!abaixo o nodi!!!besos
Comigo na PT,foram mais delicados nas respostas,dizendo-me até que eu era maravilhosa(menina brasileira no telefone)mas o prazo foi exactamente o mesmo.Paguei um mês sem utilizar um minuto.São regras...umas para uns,outras para outros!!!
Pois é...
As operadores são verdadeiras máquinas de amealhar dinheiro. Aconteceu o mesmo com os meus pais que mudaram de operadora (cabo visao para a PT) e passados quase tres meses a cabo visao ainda nao desligou o serviço e eles continuam a pagar uma coisa que não utilizam... é vergonhoso o modo de funcionamento deste sistema.
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