Entradas volta a estar em festa com as " Noites de Santiago"
A vila de Entradas vai estar em festa no próximo fim-de-semana, de 25 a 27, com mais uma edição das “Noites em Santiago”, iniciativa da Câmara de Castro Verde com a colaboração da Junta de Freguesia e de outras instituições locais.A Avenida de Nossa Senhora da Esperança volta a ser o palco por excelência da festa, que arranca na sexta-feira, 25, às 18h30, com abertura da exposição “Museu da Ruralidade” na Casa de Pedra e uma arruada com a banda filarmónica da Sociedade 1º de Janeiro, de Castro Verde. Segue-se a inauguração do novo pólo de Entradas da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca e mais à noite, pelas 22h00, a IX Corrida de Toiros da Rádio Castrense, com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Rui Fernandes.No sábado, 26, o destaque do programa vai para o concerto da dupla Miguel & André (23h30). Antes, terão lugares torneios de paintball e sueca, uma garraiada e baile com a acordeonista Rita Melo.As “Noites em Santiago” terminam no domingo, 27, num dia marcado pela conversa “De Santiago de Entradas a Santiago de Compostela – Uma Viagem de Bicicleta” com Napoleão Mira (16h00), seguida de missa e procissão (17h30 e 18h15, respectivamente), um encontro de cante (19h00), baile com a banda Vibrações (21h00) e o espectáculo de fados com os Al Mouraria (22h30).Durante os três dias, o recinto da festa terá patente vários expositores, além de tasquinhas e um restaurante.
Fonte. Correio Alentejo 18/07/08
7 Comments:
Entradas Em Festa.
A tradição mantida por quem sabe que há necessidade de transmitir valores legados pelos progenitores e antepassados ,para que não se desfaçam os laços culturais indenficativos de cada Terra e cada Povo....O reencontro de conterrâneos dispersos pelos impulsos da própria Vida.
A passagem formal da história de mão em mão,olhos nos olhos,cante a cante,coração a coração.
E a estória de uma "repousante" viagem de bicicleta de Santiago de Entradas a Santiago de Compostela,narrada de forma apaixonada pelo Napoleão Santiago(Amigo e companheiro)
Haja saúde.
Joaquim Miguel
E h lá,gosto de bandas,de toiros,de palestras, de fados,de tasquinhas e de ti primo! belo fim de semana, sim senhor! bjs da Natércia Sannntiiiaaagoooooo
Ora vamos lá outravez...eh lá,gosto de bandas filarmónicas, de toiros,de palestras, de fados, de tasquinhas e de ti primo! bjs da Natercia Sannnntiiiiiaaaaagoooo
Também lá estarei nessa festa de todos nós :)
Até lá :)
Beijinhos
Tânia
as festas de Entradas são as melhores festas de aldeia da região, mas já conheceram dias melhores. Mas como boa Entradense lá estarei a saudar os nossos conterrâneos, matar saudades da familia e a reviver um pouco da minha meninice.
Viva Entradas...ou será que devo dizer Santiago de Entradas
Entradense devota.
Oh pulanito não tinhas uma foto mais actualizada daquela linda avenida? Essa já tem uns anitos, a relva do jardim está agora bem mais bonita, ou não? Ou essa foto lembra-te aquele tempo em que as festas de Santiago se iniciaram com novo perfil e que agora já são outra vez mais do mesmo?
Até lá, entradense sempre.
Olá Entradense sempre,
É claro que tenho, tenho até milhares de fotos de Entradas, mas gosto particularmente desta, até porque se a relva é insipiente, a igreja matriz tinha acabado de ser pintada e apresentava um alvo perfil de que gosto até mais não.
Em relação às festas...pois...são o que são..e mais não digo, porque quem as faz, faz o seu melhor e quando assim é, a mais não se está obrigado.
Tenho pena que se tenha perdido aquele elán das pessoas que se haviam reapegado à terra, mas foi um ciclo que se fechou e enquanto durou foi muito bonito...pode ser que um dia destes e se as condições se proporcionarem que voltemos a participar de novo numa festa que ajudei a criar e pela qual dei um belo pedaço do meu saber e suor.
Enviar um comentário
<< Home