Teoria da Coincidência
No passado Sábado – 3 de Março – assim pelas 18.15 resolvi dar uma vista de olhos no e-mail, reparei de imediato que tinha uma mensagem que acabara de chegar via gmail.
Pus-me a ler a mensagem e pensei que era uma brincadeira, liguei para a pessoa a quem esta era dirigida e esta confirmou o teor da mensagem de que faço copy- paste para que possam seguir o meu raciocínio.
Hi, I am from Macedonia and I want to help me to find my aunt Jelena Dorosev. My father is despair, because he is looking for my aunt almost 5 years. I know that she is living in Portugal and that she is a painter.If you have some information for my aunt Jelena Dorosev please write me to sandrickap@gmail.com.Best regards from Macedónia.
Traduzindo: Olá, sou da Macedónia e gostaria que me ajudasses a encontrar a minha tia Jelena Dorosev. O meu pai está desesperado porque anda à procura dela há quase 5 anos. Sei que ela vive em Portugal e que é pintora. Se tiveres alguma informação por favor deixa-me mensagem no seguinte endereço.
É claro que conheço a Jelena Dorosev há muitos anos, sendo que esta artista é amiga da casa desde que chegou a Portugal. O curioso desta história (de que ainda não sei todos os pormenores porque a Sandra sua sobrinha ainda não me respondeu) é que ela envia para este único blog um pedido de ajuda.
Recebi este mail às 18.07 e ás 18.20 já a Jelena sabia desta busca por parte de familiares seus, se atentarmos que alguém na Macedónia envia uma mensagem para um blog à procura de alguém que tem procurado por outros meios e não tem conseguido, convenhamos que é uma coincidência e peras, assim ao nível de prémio chorudo na lotaria.
Para alimentar esta questão surgiram entretanto uns quantos factos curiosos que passo a partilhar, mas a que o meu cepticismo chama de pura e feliz casualidade.
O pedido que a Sandra envia da Macedónia não está nos últimos posts publicados mas sim noutro publicado em Novembro que dá pelo nome de “ Solução da Foto Surreal” que alguns dos leitores do Pulanito bem se lembrarão, até porque se tratava de um desafio aqui lançado na tentativa de descobrir o que aquela imagem sugeria.
Pensei para com os meus botões, porque raio havia aquela pessoa que não compreende português de escolher aquele post para colocar a mensagem de que obteve tão rápida e feliz resposta. A verdade é que para além do famoso tiro no escuro, não vislumbrava qualquer outra teoria.
No Domingo (04-03) fui com a Natália e a Celeste (os outro borregaram todos) fazer uma caminhada e a dado momento conto-lhe o que aconteceu. Resposta de Celeste: tenho andado para te dizer, mas aquela mancha na parede que tinhas lá no Alentejo quando ganha a forma de cara humana o nome que me vinha á cabeça era o da Jelena Dorosev, não sei se pelas feições ou pelas formas terem algo a ver com o seu trabalho.
Bem, aqui temos mais umas achas para esta fogueira que pensei já estivesse extinta, mas eis senão, quando de repente, qual fénix renascendo das cinzas lá vem a tal “ foto surreal” arranjar-nos motivo para mais esta teoria da coincidência que requer resposta e foto da Sandra de modo a que possamos acrescentar, deslindar ou simplesmente terminar de vez com este lado esotérico aqui pelas bandas do Pulanito.
Uma coisa é certa: Sandra e família já concerteza falaram com a Jelena e esse reencontro telefónico de que ainda não tenho eco, foi uma realidade, vamos lá a ver se a “ Nossa Senhora da Parede” teve alguma intervenção divina neste processo.
É só aguardar os próximos desenvolvimentos.
3 Comments:
não existem coincidências, existem sincronismos.
Olha és capaz de ter razão...desde que coincidam..
o sincronismo está relacionado com o universo da coincidência.
Enviar um comentário
<< Home