Caminhada Lombos - Praia do Barranquinho
Com organização e produção da afamada empresa de eventos desportivos e lúdico-gastronómicos “ Pingamor & Balha Meninas” realizou-se no passado Domingo 18 de Fevereiro a primeira caminhada ambiental Lombos – Praia do Barranquinho.
À partida apresentaram-se 14 (sim 14) corajosos caminhantes que calcorrearam os 11 Km do percurso sempre com um sorriso nos lábios.
Como não eram muitos aqui vos deixo os nomes desses indefectíveis caminheiros. Pulanito, Natália, Catarina Mira, Celeste, Mokuna, Filipa, Luis Filipe, Fia, Sérgio, Iscas, Rui Pinto, Ester, Sofia e Paula.
O percurso é aprazível e de dificuldade mediana com algumas subidas para derreter calorias, mas não é nada que qualquer mortal não consiga fazer com um sorriso nos lábios, tanto mais que estava prometida uma paragem na Praia do Barranquinho para repor líquidos e comer uma fruta ou uma sandocha.
Lá fomos cantando e rindo e até gamando umas laranjas que estavam ali numa laranjeira a pedir para serem resgatadas daquele ramo que as prendia desde a sua nascença. Um crime que o Luis Filipe e o Rui Pinto se encarregaram de justiçar, libertando as pobres laranjas do jugo daquele ramo infame.
Pela minha parte lá me ia chegando á frente para fotografar e congelar o momento para mais tarde recordar, cheguei mesmo a fazer um pequeno filme que ainda não tive tempo de montar, mas logo que o faça aqui o colocarei.
Chegados à Praia do Barranquinho, uma língua de areia cavada entre duas escarpas e de caminho difícil de encontrar para quem não é daqui, faz com que esta mingua de paraíso esteja disponível o ano inteiro, sendo um privilégio para quem gosta de praias desertas ou com pouca gente.
Aqui repousámos alguns minutos, repondo os níveis de que os corpinhos (estou a ser gentil para alguns de nós!!) já precisavam.
O caminho de volta fez-se pela Senhora da Rocha (onde parámos para admirar a soberba paisagem e visitar a sua minúscula capela.
Depois regressámos ao campo fazendo o percurso da futura ciclovia do Algarve.
Chegámos aos Lombos cansados mas felizes, combinado futuras caminhadas que podem ser programadas com um telefonema, ou quando a coisa ganhar aderentes apenas aparecendo para mais uma incursão pela extravagante paisagem Algarvia.
Apareçam.
9 Comments:
Bom dia,
Gosto da foto e gostei muito da caminhada. Vamos fazer mais caminhadas destas.....
Tem um bom dia de trabalho.
Celeste
Com uma organização destas e com um percurso habilmente escolhido, mais parecia a mão de um profissional,como é que um Grupo destes vai deixar de queimar algumas gramas de boa banha.A propósito no próximo domingo dia 25, há uma bela caminhada em Castro Marim, quem vota a favor ?
Já estou comprometido com uma caminhada no Alentejo com o meu amigo Pardal, por isso vou ter de passar esta.
A propósito, onde está o mapa das caminhadas no seu Blog?
Abraço
Caro Pulanito,
Tenho seguido o seu blog com certo interesse desde que me foi indicado por uma amiga comum, a Tânia Ramos. Infelizmente não pude comparecer ao último grande evento que ocorreu na zona, o Entrudanças, mas queria ter percorrido melhor a região para perceber melhor o potencial para o desenvolvimento de um projecto eco-turístico. Projecto esse que partilhei com a Tânia e que ela tem vindo a acolher entusiasticamente. Ler acerca dos seus passeios pedestres e de bicicleta aguçaram-me as atenções para esse belo recanto de Portugal. Como a Tânia comentou comigo acerca do seu interesse sobre o desenvolvimento turístico da região e sendo tão bom conhecedor da mesma gostaria de saber qual a sua opinião e que tipo de apoios poderíamos ter a nível local.
Os meus sinceros cumprimentos.
Atentamente,
Isadora Rocha
Benvinda Isadora,
O meu MSN é info@multihotel.com apareça por lá para falarmos acerca dessa sua "teimosia"
Pá próxima tem que ser mais longe.
Isto assim pa mim é canja.
Vamos nessa.
Força amigo David !
Não posso ír a Castro Marim,mas gostava.
Continua Nap.
Iscas
Encontra-se no post «A Caminhada a Giões na TV», mas só têm o programa até 25 de Fev., amanhã se vier vivo da caminhada a Castro Marim, prometo publicar o programa referente a Março, entretanto, vamos afiando as unhas para uma Caminhada na Serra da Estrela.Um abraço
Conforme combinado, as caminhadas referentes a Março, já se encontram no meu blog, é so escolher.Um abraço
ando com os endereços trocados, ainda não percebi porquê, talvez tivesse sido da malandrice que fez ao Pardal.A.David (blog omokuna)
Enviar um comentário
<< Home