Sam The Kid está de volta
Tenho sido constantemente questionado em relação à carreira do meu filho Samuel Mira, ou Sam The Kid, nome pelo qual é mais conhecido.
Muitas dessas interrogações prendem-se com a saída de um novo trabalho, ou com o seu desaparecimento da cena musical ao vivo, tendo nos últimos tempos aparecido unicamente em espectáculos ocasionais como convidado deste ou daquele músico.
De facto, não é meu feitio falar da sua carreira, nem para tal fui mandatado; por isso, e a título excepcional, vou deixar aqui umas quantas novidades especialmente em relação ao seu novo trabalho de nome Prática(mente).
Depois de quatro anos sem gravar um trabalho em nome pessoal, eis que Sam The Kid reaparece pujante e com um álbum há muito esperado. Mas, garanto-vos que mereceu a pena esperar. O Samuel está mais maduro e melhor que nunca.
Este é um trabalho pensado e repensado até à exaustão e, não fora o percalço que o Samuel teve nas cordas vocais, e o Prática(mente) já estaria a circular por aí há muito tempo.
Este disco estará disponível ao público a partir do próximo mês. Conta com 17 faixas e vários convidados.
Não só a parte musical está extremamente cuidada, também a parte gráfica está um espectáculo. Conta com um booklet da autoria do artista gráfico Phomer, no qual o Samuel nos dá a conhecer os diversos ambientes que conduziram à criação de cada uma das músicas. Este não é um disco somente para ouvir; também é um disco para ler.
Saiu hoje uma entrevista na Revista Blitz, excelentemente conduzida pelo Rui Miguel Abreu, onde são explicados todos os detalhes referentes a este trabalho e que poderá ler aqui, bastando para tal aceder ao link abaixo.
Por isso, quando o disco sair, vamos todos comprar este Prática(mente) de que vos deixo maqueta da capa, só para aguçar o apetite.
Nada de cravanços que eu também tenho que os comprar.
Ler entrevista do Blitz aqui: http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/2415&sid=bz.sections/54