Alexandra Prieto uma Artista Singular.
Teve lugar no passado dia 25 de Novembro, no Palácio Boullosa – Xuventude de Galicia em Lisboa a abertura da exposição da minha amiga Alexandra Prieto.
Foi um evento e peras, aquele em que tive o grato prazer de participar a vários níveis.
Foi um evento e peras, aquele em que tive o grato prazer de participar a vários níveis.
Em duas das salas contíguas podiam-se admirar as telas e as esculturas, sendo que uma terceira estava reservada para a grande surpresa da noite e que a partir de agora já poderei revelar. Tratava-se de uma outra exposição, esta denominada de Alexandra Prieto Collection – Art On Shoes, onde esta minha amiga com seu engenho e arte fez dos sapatos telas e, a partir de agora, as senhoras já poderão calçar as suas obras de arte, o que na minha modesta opinião é uma ideia genial, original e sem dúvida um sucesso a avaliar pelas vendas no dia da inauguração e pelo interesse demonstrado em tão singular objecto, ainda por cima um dos adereços a que regra geral as senhoras não resistem.Alguns dos modelos agora à venda
O que esta colecção tem de particular, é que quase toda ela é inspirada no meu livro AO SUL e especialmente nas crónicas que versam o Alentejo e em particular a minha terra natal: Entradas.
Eu com a artista depois de ler a crónica Duelos de Espadachim Com Sombrinhas de Chocolate, o preferido da artista, tanto que até distribuiu centenas delas aos convidados.
É engraçado pensar que num determinado dia, à roda do lume, lá na solidão da minha companhia, desterrado numa aldeia do Alentejo profundo terei escrito um determinado texto, que a Alexandra veio a converter em tela e depois transformou em sapatos, o que quer dizer, que lá no fundo, calçam as minhas crónicas…e disso tenho particular orgulho e a partir de agora andarei mais atento quando olhar para os pés das senhoras!
Todos estes sapatos são peças únicas, feitas à mão e por encomenda, logo quem os adquirir poderá ficar com a certeza de que o seu modelo, no que se refere á textura será único e exclusivo.
Regressando à exposição onde pela parte dos Miras estivemos em peso. A Catarina (minha filha mais nova) foi o modelo para os sapatos, a Susana ( a mais velha) faz parte da equipa da Alexandra e por lá andou a fazer milhentos trabalhos invisíveis e outros visíveis para que a sua amiga pudesse brilhar.
Ao evento inaugural acorreram largas dezenas de pessoas que puderam in loco e em primeira-mão apreciar o genial trabalho desta artista singular.
Parabéns Xana.
http://www.alexandraprietocollection.com/
4 Comments:
Sinceros parabéns!
Bonita festa de Gente Bonita.
Abraço
jm
Xana Prieto,
"Napoleão amigo, Tais palavras confesso que me deixam com os olhos a brilhar, a garganta a picar. Que pena tenho eu de não possuir o seu dom da palavra para nesta altura poder expressar o que sinto. Obrigada. São amigos assim que me fazem crescer! Sou uma privilegiada. Estou rodeada apenas por pessoas fantásticas.
Teresa Caldas,
E para a posteridade ficam as boas fotografias do mágico momento captadas pela Nikon do Carlos Caldas."
Sublime é uma dupla imparável ele escreve ela passa na tela e depois psseia-a.
lindo! fico ainda mais feliz por ter sido uma das musas inspiradoras, de qualquer modo ainda vou calçar os meus olhos castanhos!
Tão orgulhosa e Feliz pelo meu amor. Por esta menina prodigío,Xana Prieto sem duvida vai marcar história de coragem e inovação.
Não posso esquecer a minha casúla que fez Luz no "back stage"
bjs love you
Os teus olhos castanhos
Enviar um comentário
<< Home