Dino D'Santiago (Feat Napoleão Mira) Sonhos de Menino
Num dos dias que não sei precisar no início de fevereiro, o meu particular amigo Dino D’santiago telefonou-me todo entusiasmado com uma ideia. Tinha sido desafiado por um amigo da rádio para recriar a canção ícone de Tony Carreira, Sonhos de Menino.
Aceitou o desafio, mas não queria apenas fazer mais uma versão igual a tantas outras, vai daí lançou o repto ao grande guitarrista Tuniko Goulart para fazer um arranjo especial para o tema.
Ao reparar que o percurso do autor da canção era parecido ao seu, convidou-me a escrever um poema dentro do espírito do original, retratando em palavras os sonhos do menino Dino. Perguntei-lhe para quando queria o poema. A resposta foi, para daqui a uma hora!
Atirei-me ao trabalho e saiu um poema maior que o apresentado na música que podem escutar aqui em baixo, já que, para ser passada na rádio, a música não podia exceder os quatro minutos. Ao vivo, será tocado, cantado e dito na integra, mas para já, fica aqui o resultado dessa surpreendente manhã na RFM.