FADO - O meu primeiro Romance.
Pronto! Agora é oficial e irreversível. No próximo dia 21 de Abril em Castro Verde na feira do livro terá lugar o lançamento nacional do meu primeiro romance intitulado: FADO.
Esta coisa de escrever livros e fazer filhos são coisas que andam de mão dada.
Existe em ambos os casos um amor paternal que se vai desenvolvendo à medida que as páginas vão engrossando, ou a barriga inchando, conforme for o caso.
Neste fado que foi escrever uma obra de fundo, primeiro senti medo...muito medo. Medo da solidão. Medo dos fantasmas. Medo dos abismos das palavras. Medo do desconhecido.
Depois os personagens foram ganhando vida e começaram a fazer-me companhia. Primeiro uma companha silenciosa, envergonhada, depois foram-se libertando ao mesmo tempo que ocupavam os lugares mais recônditos da minha imaginação, e por fim, criaram tal algazarra dentro da minha cabeça que tive deles fugir utilizando a chave de três dentes chamada FIM, para deles me libertar.
Agora, passadas algumas semanas, já sinto saudades dos meus meninos, tenho até pena de alguns e do mal que lhes fiz. Eu que tinha o poder de lhes inverter o destino, não fui com alguns deles complacente e agora moído em remorsos sofro as penas do seu penar.
A única maneira de me redimir, será dar-vos a conhecer estes meus personagens, estes meus heróis, quase todos gente simples, mas gente com G grande. No fundo gente que se confunde com qualquer um de nós, ou da nossa família. Gente com vida dentro, que faz deste FADO o fado de todos nós.
Nome do livro: FADO
Autor: Napoleão Mira
Lançamento Nacional
Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco
Local: Castro Verde
Data: Sábado, 21 de Abril de 2012
Hora: 16.00 horas
Local do evento: Feira do livro