A Balada da Terra Plana
O Júlio da “ Casa das Primas” fez o favor de gravar as minhas palavras, essas mesmas palavras que agora convosco reparto em forma de “apetizer” para aqueles que desconhecem os escritos deste "rabiscador".
Juro que tinha para mim que as exéquias do lançamento estavam terminadas, mas quando dei por este vídeo não resisti a partilhá-lo (e de algum modo a expor-me) com todos aqueles que por aqui vão passando.
Na verdade, desta primeira edição já não tenho mais livros, mas uma segunda edição já está a caminho para todos aqueles que quiserem comigo compartilhar este pequeno mundo que AO SUL vos dou a conhecer.
E como diz (e bem!) esse meu alter-ego chamado Vítor Encarnação “as palavras não são pássaros de gaiola.
Agora que elas largaram as grades do peito e provaram horizontes, já é difícil parar a vertigem do voo”.
5 Comments:
Parabéns pelo sucesso da 1ª edição.
Um abraço
jmatos
Meu krido...e deixa me tratar te assim porque é assim que eu trato as pessoas que trago no coraçao e tu sem duvida ficxaste aqui desde o primeiro instante.
è certo que pouco nos vemos e pouco nos falamos mas muitas coisas nos une....o gosto pela escrita e acima de tudo a nossa terra...Entradas...
Ja tenho o livro quase no fim e bebi todas as palavras que la estao tal como tu tamb eu voltei a minha infancia que como sabes é 6 anos mais tarde que a tua mas é de uma beleza e de recordaçoes que sempre me acompanham desde o dia em que tal como tu e como tantos partimos mas para voltarmos sempre que podemos Entradas esta nos no sangue e por mais longe que se esteja esta sempre no nosso pensamento
Fica aqui o meu abraço e o meu bem haja por tudo quanto nos tem oferecido atraves das tuas cronicas, atraves da tua escrita continua com a mesma garra e simplicidade que tens tido ate aqui
E fico a espera de um 2º
bjtossssss
Olá Napoleão, sou tia da Teresa Caldas e acabo de receber o seu livro que ela gentilmente me trouxe. Vou adorar concerteza pois que sou uma amante do alentejo que você tão bem descreve com tanta graça (apanágio dos alentejanos)e muito prazer me dá quando visito o seu blog. Parabéns. Lena.
Amigo o livro ainda não li, mas se o apetite não estivesse já aguçado, este video seria a vitamina para a falta dele. Pela ovação publica, tenho a certeza de que cada reEntrada do meu amigo em Entradas é certamente momento solene, para as gentes daquela terra.
João carlos
Sei que este não será o melhor espaço para falar disto, mas ja descobri a rima que o samuel disse no dia 25 abril no lado B na RTP seguido da musica do povo unido:
Pra esses grandes otarios, eu smp fui lixo, e o soares para mim nunca foi fixe, mandatarios nunca mudam os cenarios e isto smp foi triste, não sobem salarios, so te dão cristo, não me dão almoço e eles tem a mão gorda, so me dão açorda e um osso que alguem morda no fosso, ameaçador antes fosse, alguem com bolso cheio duma aliança de ouro, do alheio duradora, mas a dor dura, e é uma tortura, é uma incompetencia pura, sem ter licenciatura, não ha diferença, ninguem tem a crença pura, alguem que não pensa e so tem a cabeça dura, dao-me 3 F's, mas eu tenho o 4º, é de fantochada, ficticio e eu tou farto, não é de forte é de falso que eu defino fraco, é de fantasia e farinha do mesmo saco, mas ele enriquece e diz ao povo "adoro-te", ele tem um free pass e tem um freeport, mas eu não o impesso, pk eu não importo, pk eu não interesso, pk eu não incomodo, mas enquanto eu sonho, acordo...
Poderosa mais uma vez
Enviar um comentário
<< Home